SlideShow

0

O homem que acorda todo dia achando que tem uma consulta com o dentista

Talvez o filme “Feitiço do Tempo” não fosse tão absurdo quanto parece. Um homem, conhecido apenas como William, pode se lembrar de tudo em sua vida até às 13h40 do dia 14 de março de 2005. Esse é o momento em que ele recebeu anestésico antes de um tratamento de canal de rotina. Desde aquele momento fatídico, o britânico, agora com 48 anos, só consegue armazenar suas memórias por 90 minutos. No entanto, William não mostra nenhum sinal de dano cerebral, o que deixa neuropsicólogos perplexos sobre a causa de sua curiosa doença.

Os sintomas de William são semelhantes ao dos pacientes que sofrem de amnésia anterógrada. Este tipo de amnésia é causado por danos a determinadas regiões do cérebro e resulta em flashes curtos de consciência, bem como perda de memória completa e rápida. Os peritos acreditam que a amnésia de William poderia ser um colapso da síntese de proteína no cérebro.

Ainda que William consiga se lembrar de sua vida até 2005, ele não sabe o que aconteceu mais de uma hora e meia atrás. Ele administra sua vida diária e permanece orientado através do acesso contínuo a um diário e avisos eletrônicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz.. :)